Ministro Lewandowski recebe medalha em encontro, nesta sexta-feira, na Bahia

O presidente do TSE abrirá o evento “Discussões Eleitorais”, que começa às 17h, no Auditório do TRE. A entrada é franca e as inscrições já estão encerradas

Antes da palestra “O papel constitucional da Justiça Eleitoral”, que abriu o encontro “Discussões Eleitorais”, no TRE baiano, em 25/11/11, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, foi condecorado com a “Medalha Esquadrão Tenente Vaz”, homenagem prestada pela Associação dos Oficiais R/2 do Exército na Bahia (AORE-BA). O encontro “Discussões Eleitorais” foi organizado pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA)
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, vai ser condecorado com a “Medalha Esquadrão Tenente Vaz” nesta sexta-feira (25/11), durante a abertura do encontro “Discussões Eleitorais”, que acontece, a partir das 17h, no Auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A série de palestras tem entrada franca e é organizada pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), órgão vinculado ao TRE. 

A homenagem, prestada pela Associação dos Oficiais R/2 do Exército na Bahia (AORE-BA), contará com a apresentação da Banda de Música da 6ª Região Militar (Bahia e Sergipe). 

A “Medalha Esquadrão Tenente Vaz” foi criada em 2007 pela Ordem dos Cavaleiros do Esquadrão Tenente Vaz, com sede no Rio de Janeiro, como forma de reconhecer o trabalho de “militares ou civis que tenham se consagrado por sua dedicação e operosidade. 

Formação militar
Mestre e doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, tendo atuado como advogado, Lewandowski tem também formação militar. É segundo-tenente da Reserva do Exército, da Arma de Cavalaria, formado no Curso Preparatório de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR/SP) em 1967. Formou-se com estágio no 17º Regimento de Cavalaria de Pirassununga, São Paulo, em 1968. 

Palestras
Por conta da homenagem militar, o ministro Lewandowski – antes previsto para encerrar o encontro – iniciará a rodada de palestras com apresentação do tema “O papel constitucional da Justiça Eleitoral”. 

Apresentam-se depois dele o coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), promotor Edson de Resende Castro, que traz ao público suas “Considerações acerca da Lei da Ficha Limpa”, e o vice-diretor da EJE-TSE, Walber de Moura Agra, que fará a explanação “Captação Ilícita de votos”. A palestra encerrará o evento.

Últimas notícias postadas

Recentes