Ilhéus será sede da próxima edição do Fórum de Debates “Eleições 2012”

Nesta sexta-feira (27), assuntos relacionados à legislação eleitoral e às Eleições 2012 serão debatidos na Faculdade de Ilhéus, a partir das 8h

Forum de debates de Irecê
Após passar por Salvador, Vitória da Conquista e Irecê e ser prestigiado por aproximadamente três mil pessoas, o fórum de debates Eleições 2012 chega à cidade de Ilhéus na próxima sexta-feira (27). O evento segue com o mesmo propósito das edições anteriores: esclarecer para pré-candidatos, assessores jurídicos e para toda a população interessada, questões ligadas a condutas vedadas e legislação eleitoral. 

O evento já tem confirmado como palestrante o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves, que vai explanar sobre pontos relevantes da Propaganda Eleitoral. A Lei da Ficha Limpa, Desincompatibilização, e Condutas Vedadas a Agentes Públicos em Campanha também serão temas debatidos no evento. 

Organizado pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE da Bahia em parceria com União dos Municípios da Bahia (UPB), o evento acontecerá no auditório da Faculdade de Ilhéus, das 8h às 18h. Terão também como palestrantes o ex-diretor do TRE de Goiás, Leonardo Hernandez, que falará, dentre outros assuntos, sobre arrecadação, gastos e prestação de contas de campanhas eleitorais, além da Coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia, Elke Petersen, que realizará palestra sobre lei da ficha limpa. 

Segundo a Coordenadora da EJE/BA, “o Fórum de Debates foi idealizado com finalidade educativa, para diminuir, através da informação adequada, a prática de ilícitos durante a disputa das eleições, que, por vezes, dá-se em virtude de equívoco ou falta de conhecimento da legislação eleitoral, importando, assim, no ajuizamento de ações e interposição de recursos perante a Justiça Eleitoral”. 

As inscrições poderão ser feitas no dia e local do evento.
ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido