Congresso de Escolas Judiciárias Eleitorais segue até sexta-feira

O evento, iniciado na manhã desta quinta-feira (29), discute temas relevantes sobre as Eleições 2012

Teve início, na manhã de hoje, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), o “4° Congresso de Escolas Judiciárias Eleitorais”, que tem como principal objetivo esclarecer questões relacionadas às Eleições 2012 para políticos, magistrados, promotores e estudantes.

Temas como a “Lei da Ficha Limpa”, “sistema eleitoral da França” e os “limites da propaganda eleitoral” foram objeto do debate durante toda a manhã de hoje. O congresso, que segue até esta sexta-feira, contou, na abertura, com inúmeros palestrantes renomados, dentre eles o vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE, Walber de Moura Agra, o estudioso francês Alioune Badara Fall e a juíza Federal Mônica Aguiar.

Logo mais, no período da tarde, a partir das 14h30, serão apresentados o terceiro e quarto painéis com o advogado e diretor da Faculdade de Direito (UFBA) Celso Castro e a ministra Luciana Lóssio. Nas palestras serão esclarecidos mais detalhes sobre o sistema e processo eleitoral para as Eleições de 2012.

“Este evento é importante por debater temas relevantes para a constituição da democracia e não contribuir para a inércia do comportamento crítico da sociedade diante dos seus deveres e direitos”, proferiu a presidente do TRE-BA, desembargadora Sara Silva de Brito. A magistrada fez a abertura oficial do Congresso, após a apresentação do hino nacional pelo Coral do TRE-BA.

Congresso de EJEs
O Congresso Regional de EJEs é uma promoção conjunta da EJE-TSE e da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), órgão vinculado ao TRE-BA. Dúvidas podem ser tiradas através do e-mail eje@tre-ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3373-7221.

Últimas notícias postadas

Recentes