Dirigentes de partidos políticos tiram dúvidas sobre a prestação de contas nesta quarta-feira

Equipe da Secretaria de Controle Interno receberá os membros das agremiações na Sala de Sessões, a partir das 14h. O prazo de entrega da prestação anual dos partidos é 30 de abril

Dirigentes tiram dúvidas

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) recebe, nesta quarta-feira, na Sala de Sessões, dirigentes de partidos políticos para a apresentação da prestação de contas das agremiações referente ao ano de 2011. O encontro acontece a partir das 14h e será voltado somente aos dirigentes, representantes, administradores, advogados e contadores dos partidos.

Na reunião, servidores da Secretaria de Controle Interno vão tirar dúvidas e fornecer todas as informações necessárias aos partidos na elaboração da sua prestação de contas anual. Dados como as modificações e obrigações impostas aos partidos pela legislação eleitoral nas Eleições 2012, assim como as mudanças da Lei das S/A na contabilidade e no Sistema de Prestação de Contas dos Partidos Políticos (SPCP) estarão entre os tópicos abordados.

“Nosso objetivo será também esclarecer as dúvidas da área técnica, principalmente as relacionadas à comprovação de despesas e apresentação de documentos exigidos”, explica o servidor Joseph Rodrigues, que integrará o grupo de explanadores do TRE. A intenção, ressalta ele, é tirar antecipadamente todas as dúvidas dos partidos acerca da entrega, à Justiça Eleitoral, das prestações de contas partidárias, cujo prazo final se encerra em 30 de abril.

Com o evento, a Secretaria de Controle Interno pretende diminuir o número de diligências e aumentar a celeridade na tramitação dos processos.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido