Mutirão emitirá título do eleitor em São Cristóvão e CEASA (Simões Filho) neste final de semana

O alistamento eleitoral será suspenso em todo o País com o fechamento do Cadastro Eleitoral, em 9 de maio

Servidores em atendimento à população no bairro de Pernambués, em Salvador.

Quer evitar longas filas nos últimos dias que antecederão o fechamento do Cadastro Eleitoral? Então aproveite a segunda edição no ano do projeto “TRE Perto de Você”, que passará neste final de semana pelos bairros de São Cristóvão e Nova Esperança (CEASA). No sábado e domingo (31/3 e 1/4), o mutirão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) estará simultaneamente nas duas comunidades, oferecendo todos os serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral.

O atendimento será coordenado pela 19ª Zona Eleitoral e acontecerá das 9 às 17h. O título será emitido e entregue na hora.

No bairro de Nova Esperança, o “TRE Perto de Você” terá posto de atendimento montado na Escola Municipal de Nova Esperança Arx Tourinho (Rua Castro Alves, 1). O colégio fica em frente a CEASA de Simões Filho, ao lado do posto médico.

Em São Cristóvão, o público será recebido na Escola Brigadeiro Eduardo Gomes (Rua Lauro de Freitas, 1), ao lado do Shopping Salvador Norte.

A passagem do projeto pelos bairros será a oportunidade para moradores fazerem solicitações como o alistamento eleitoral (emissão da primeira via do título), a transferência e a revisão cadastral, procedimentos que serão suspensos por toda a Justiça Eleitoral com o fechamento do Cadastro Eleitoral, em 9 de maio. Depois desta data só permanece disponível ao eleitor a emissão da segunda via do título.

O prazo é limite também para o eleitor com deficiência pedir a Justiça Eleitoral a transferência para uma seção especial, aquelas dotadas de acessibilidade para cadeirantes, situadas em andar térreo e com rampas de acesso.

Fechamento do cadastro
O prazo do fechamento do Cadastro Eleitoral está afixado em calendário eleitoral disponível no site do TSE (www.tse.jus.br). A suspensão segue regra da Lei das Eleições (lei 9.504/1997/art. 91), que determina o prazo de 151 dias antes das eleições (neste ano, 9 de maio) para que o eleitor solicite a inscrição eleitoral ou transferência de domicílio. 

TRE PERTO DE VOCÊ - 2012 - PRÓXIMAS VISITAS

- 19ª ZONA – Dias 31/3 e 1/4 – ESCOLA BRIGADEIRO EDUARDO GOMES - Rua Lauro de Freitas, 1 - São Cristovão 

- 19ª ZONA – Dias 31/3 e 1/4 – ESCOLA MUNICIPAL DE NOVA ESPERANÇA ARX TOURINHO – Rua Castro Alves, 1, Nova Esperança - CEASA 

- 19ª ZONA – ABRIL - Dias 14 e 15 - ESCOLA MUNICIPAL CLERISTON ANDRADE- Rua Direta de São Marcos, s/n, fim de linha - SÃO MARCOS 

- 17ª ZONA – ABRIL - Dias 21 e 22 –ESCOLA ESTADUAL MÁRCIA CARNEIRO MÉCCIA– Rua Benjamim Abdon, s/n, fim de linha - MATA ESCURA

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido