Palestrantes buscam conscientizar eleitor em Congresso de Escolas Eleitorais

As apresentações abordaram, na manhã desta sexta-feira, temas voltados aos futuros candidatos às Eleições 2012. O evento segue durante a tarde, no auditório da Corte

4º Congresso de Escolas Judiciárias Eleitorais

Servidores, políticos, estudantes, advogados e demais participantes do “4º Congresso de Escolas Judiciárias Eleitorais” tiveram a oportunidade de presenciar, na manhã desta sexta-feira (30/3), apresentações que trataram de temas voltados especialmente aos futuros candidatos às Eleições 2012.

Falando sobre as palestras realizadas hoje, o professor Jaime Barreiros Neto (foto), que apresentou a palestra “Condutas vedadas aos agentes públicos em campanha”, lembrou que conteúdo trazido no evento “são discussões importantes que servem para despertar a consciência do eleitorado em relação a práticas muitas vezes comuns”. Sobre o assunto, ele completou: “são cotidianas, que violam a ordem jurídica e a democracia”.

As palestras são também importantes ao “alertar para as mudanças ocorridas no sistema eleitoral, evitando assim erros e aumento de processos”, concluiu.

Outros temas
Participaram também dos trabalhos o assessor da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Murilo Salmito Nolêto, que trouxe o tema “fontes vedadas e doações para campanhas”. O juiz corregedor-geral do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Paulo Casseb, apresentou palestra sobre “financiamento de campanhas eleitorais”.

A programação se encerrará hoje às 17 horas. Até lá, os participantes terão a oportunidade de assistir ainda as palestras do professor da Escola Superior de Advocacia do Ceará, Djalma Pinto, do procurador Regional Eleitoral de SP, Pedro Barbosa, e do desembargador do TJ-SP, Walter de Almeida Guilherme, que encerrará o evento.

Transmissão online
Desde a abertura do evento, servidores dos cartórios do interior e da capital puderam contar com a transmissão online de toda a programação do evento, em tempo real. A transmissão foi feita em caráter piloto pela Assessoria de Comunicação do TRE e pelos servidores da Coordenadoria de Desenvolvimento e Assistência à Saúde (CODE/SGP) Venicios dos Anjos Belo e Tiago de Azevedo Moraes, que integram o Núcleo de Audiovisual (NAV) do Tribunal.

Últimas notícias postadas

Recentes