Crianças aprendem lições de cidadania através do projeto Eleitor do Futuro

O projeto visa formar os futuros eleitores em cidadãos através da conscientização democrática

Projeto Eleitor do futuro da EJE

Na tarde, desta terça-feira (25), estudantes de 9 e 10 anos da Escola Espaço Construir, localizada no bairro do Imbuí, visitaram a sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), através do projeto Eleitor do Futuro, para conhecer as instalações da Corte e participar de atividades em que puderam aprender noções de cidadania.

Na visita, os estudantes assistiram a um vídeo e a palestra sobre cidadania e inelegibilidade, ministrada pela servidora Salete Saraiva. Eles ainda puderam conferir o que acontece em uma sessão de julgamento, ocasião em que foram recepcionados pela presidente da Corte, Desembargadora Sara Brito. Os estudantes participaram de atividades lúdicas, em que simularam propostas aos candidatos sobre saúde, educação e segurança pública, através de desenhos. “O objetivo do projeto é mostrar aos estudantes a questão da cidadania e formar a consciência democrática”, explica a Coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), Adriana Passos.

Confira as fotos através do Facebook do TRE-BA.

 

Projeto Eleitor do Futuro

O projeto, que foi criado em 2002 pela Corregedoria Regional Eleitoral e conduzido posteriormente pela EJE, é voltado para crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos, de escolas públicas e particulares. Tem como objetivo gerar uma formação cultural e cívica e fortalecer as relações sociais. Para participar do projeto, as escolas interessadas devem entrar em contato com a EJE através do telefone (71) 3373-7221 ou 3373-7376 ou através do e-mail eje@tre-ba.gov.br.

Confira mais informações sobre o projeto através do site do TRE-BA

 

GL

Últimas notícias postadas

Recentes