CNJ promove, a partir de agosto, o primeiro Censo Nacional do Poder Judiciário

CNJ promove, a partir de agosto, o primeiro Censo Nacional do Poder Judiciário. Questionário eletrônico será disponibilizado, na internet, aos magistrados e servidores do Judiciário. As informações fornecidas terão garantia de sigilo e valor estatístico para fundamentação de políticas na área

Foto da fachada do STF

No mês de agosto, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início ao Censo do Poder Judiciário. Trata-se da primeira iniciativa de estruturação do perfil do Poder Judiciário do Brasil, semelhante ao que já existe em outros países como Estados Unidos, Chile e Austrália. A Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Desembargadora Sara Brito, e o Presidente da Comissão Censitária do TRE-BA, Juiz Cássio Miranda, estiveram presentes à cerimônia oficial de lançamento do Censo Nacional do Judiciário, que aconteceu no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, no dia 26 de agosto.

A pesquisa do CNJ pretende fazer um levantamento dos dados socioeconômicos e funcionais de magistrados e servidores em todo País e, com base nas características dos que trabalham no Judiciário, melhorar as ações e políticas voltadas aos integrantes da Justiça brasileira. A partir de 26/8, os servidores públicos poderão preencher o formulário do censo no site www.cnj.jus.br/censo, disponível durante 45 dias. Por questões logísticas, o censo dos magistrados está previsto para começar no mês seguinte. Dúvidas ou problemas de acesso deverão ser relatados à Comissão Censitária do TRE-BA, através do e-mail censocnj@tre-ba.jus.br.

Cedidos, removidos, requisitados

Também participarão da pesquisa os servidores removidos ou requisitados de outros Poderes a serviço no Judiciário. O único pré-requisito para a operação é estar com o respectivo CPF regularmente cadastrado na Coordenadoria de Pessoal do Regional onde trabalha. Entretanto, não poderão participar do censo, os servidores do Judiciário cedidos a órgãos dos Poderes Executivo e Legislativo, estagiários e profissionais terceirizados.

Censo via web e sigilo das informações

O questionário do Censo do Judiciário disponibilizado na internet é de fácil compreensão, individual e sigiloso. O tempo estimado para seu preenchimento é de 5 minutos, em média. De acordo com o CNJ, todas as respostas serão confidenciais e, ao final, os dados anunciados de forma genérica. Apenas serão divulgados os resultados agrupados em estatísticas, estando assegurado o sigilo das informações individuais prestadas ao CNJ. Também não haverá qualquer divulgação da base de dados (dados brutos) composta a partir das respostas dos participantes.

Matéria: ASCOM/TRE-BA (com informações do CNJ)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido