Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento acerca da informação que os Cartórios Eleitorais da Bahia descumpriram as diretrizes normativas fixadas na RES. TSE nº 23.282 /2010

Fachada do prédio TRE

A Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia recebeu em 19 de agosto o ofício nº 1.937, da Corregedoria Geral da Justiça Eleitoral, assinado pela Ministra Laurita Vaz, solicitando informações a respeito do partido em formação "Rede Sustentabilidade", no sentido de que teria enfrentado "dificuldades para a coleta de assinaturas necessárias à comprovação do apoiamento mínimo à criação da nova sigla, além do enfrentamento de diversos problemas na obtenção das certidões correspondentes junto aos cartórios eleitorais".

Esclarecemos que todas as providências necessárias e todas as certidões requeridas pelo partido em formação “Rede Sustentabilidade”, às Zonas Eleitorais do Estado, foram preparadas no prazo legal. Ressaltamos que alguns dos documentos solicitados, ainda que disponíveis, não foram retirados dos Cartórios pelo interessado.

Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia