Em entrevista no TRE-BA, escritor Amyr Klink chama atenção para a importância do ensino técnico

Autor de vários livros e lembrado pelas suas voltas ao mundo, ele veio à Corte Eleitoral participar do do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL)

TRE-BA entrevista com Amyr Klink

Autor de vários livros e sinônimo de aventura por conta de suas expedições mundo afora, o escritor e navegador Amyr Klink é o entrevistado da última edição em 2013 do programa Gestão de Pessoas TRE-BA, disponível no Youtube. O navegador veio à Bahia participar do encerramento do Programa de Desenvolvimento de Líderes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

Na entrevista, além de falar sobre liderança, explanou sobre a educação brasileira, as viagens marítimas e o projeto que toca com jovens arregimentados para desenvolver atividades no estaleiro que ele define como o “barco mais moderno navegando na Antártica”.

Ao cobrar mais investimento no ensino técnico brasileiro, o escritor criticou o programa educacional em prática no país. “A gente não faz curso técnico, é um erro. Entre os 20 países mais ricos do mundo, mais da metade dos jovens de 15 a 19 anos fazem curso técnico. Então, o profissional que eu pego pra trabalhar no estaleiro é muito ruim. O ensino médio está falhando nesse aspecto de envolver tecnicamente os jovens em suas profissões”, justificou.

Liderança

Amyr, que fez sua primeira viagem pelo mundo partindo da África até Itacimirim, na Bahia, afirma ainda que o processo de liderança só se torna autêntico quando o líder se coloca ao lado do liderado, tentando entendê-lo. “A liderança não é um cargo de privilégio que você comanda. É um cargo onde você tem que conquistar o respeito das pessoas com que você trabalha”.

Confira a 1ª parte da entrevista

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido