Biometria 2013: Zona Eleitoral de São Desidério (BA) inicia trabalhos na quinta (1/8)

Eleitores que integram a 100ª Zona Eleitoral serão atendidos das 8 às 18 horas. A extensão no horário proporcionará a diminuição das filas e dará maior comodidade aos eleitores

Coleta das impressões digitais.

Mais de 22 mil eleitores passarão pelo recadastramento biométrico a partir de quinta-feira (1/8), na 100ª Zona Eleitoral, em São Desidério, também responsável por atender os cidadãos do município baiano de Catolândia. O atendimento para os eleitores das duas cidades acontecerá no Fórum Ministro Antônio Carlos Magalhães, Rua do Estádio, s/n – Bairro de Tangará em São Desidério, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Para efetuar o atendimento é indispensável a apresentação de um documento oficial com foto, a exemplo de RG e Carteira de Trabalho, além de um comprovante de residência, datado de janeiro a junho de 2013.

Na Bahia, o recadastramento iniciou em 10 de julho. Desde então, três cartórios eleitorais já fazem o procedimento, somando um total de 8.562 eleitores recadastrados até quarta-feira (31), de acordo com a Seção de Cadastro Eleitoral do TRE-BA.

Diferentemente de outros cartórios que estão realizando a atividade, a 100ª ZE atenderá o eleitor pela manhã e à tarde. Um total de 26 funcionários foram treinados e distribuídos por turno para receber o público. Essa medida tem por objetivo possibilitar que o processo ocorra com maior agilidade e conforto para os eleitores. O Chefe de Cartório, Eduardo Pacheco, chama a atenção para quantidade de senhas que serão distribuídas diariamente. “Inicialmente faremos 140 atendimentos diários. Esse número crescerá para 280, conforme o grau de habilidade dos atendentes e a procura dos eleitores”, garante o servidor da Justiça Eleitoral.

Procedimento

O recadastramento biométrico será realizado da seguinte forma: conferência de documentos, coleta das digitais, da assinatura e fotografia.

Obrigatoriedade

O eleitor que não comparecer ao posto de atendimento da Justiça Eleitoral para efetuar o recadastramento terá seu título cancelado, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos, maiores de 16 anos e menores de 18 anos e maiores de 70 anos de idade).

Divulgação

A Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial do TRE-BA disponibilizou no SoundCloud o spot que convoca os eleitores dos dois municípios para o recadastramento. O áudio pode ser baixado e usado livremente por qualquer veículo de comunicação, desde que citada a fonte

DS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido