Desembargadora Sara Brito recepciona Ministra Cármen Lúcia para falar sobre Eleições 2014

O encontro ocorreu, na tarde desta sexta-feira (24). A Ministra veio acompanhada do Secretário-Geral do TSE, Carlos Henrique Perpétuo. Participou também o Diretor-Geral do TRE-BA, André Beserra

Visita da Min. Carmen Lúcia ao TRE baiano em 24-03-2013

A Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Desembargadora Sara Silva de Brito, e o Diretor-Geral André Beserra recepcionaram, na tarde desta sexta-feira (24/5), a Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministra Cármen Lúcia. De olhos nas Eleições 2014, a Ministra veio ao TRE baiano fazer visita de cortesia e acompanhar o andamento de procedimentos ligados diretamente à condução do processo eleitoral no próximo ano.

Entre os pontos, foi levantada a questão da realização de novas eleições no estado, as chamadas eleições suplementares. Na reunião, a Desembargadora Sara Brito lembrou que, desde dezembro de 2012, recomendou a todos os juízes eleitorais que dêem prioridade no trâmite destes casos. A ideia é acelerar os julgamentos, garantindo que os novos pleitos não sejam agendados para 2014, principalmente para o segundo semestre, evitando sobrecarga em ano eleitoral.

“Eu oficiei todos os juízes, orientando aos que tiverem representações de AIMEs [Ações de Impugnação de Mandato Eletivo] e AIJEs [Ação de Investigação Judicial Eleitoral] que procurem cumprir os prazos”, lembrou a Desembargadora.

Na ocasião, a Presidente Sara Brito atualizou a Ministra acerca do andamento do projeto Biometria 2013 na Bahia, frisando que os prazos estão sendo rigorosamente cumpridos para assegurar a implantação do sistema nas 15 Zonas Eleitorais previstas para este ano. Na Bahia, 37 cidades iniciarão, a partir de julho, o recadastramento dos eleitores para a coleta das digitais, tornando-os aptos a exercer o voto com identificação biométrica já em 2014.

Participantes

Participaram da reunião também a Vice-Presidente do TRE-BA, a Desembargadora Maria do Socorro, os Juízes Saulo Casali Bahia e Wanderley Gomes, membros do Regional baiano, o Assessor da Corregedoria do TRE, Ronaldo Moura, e a Secretária de Tecnologia da Informação, Cinthia Silveira. Estavam também no encontro a Secretária Judiciária do TRE-BA, Marta Gavazza, o Secretário de Gestão de Pessoas, Flávio Magalhães, e o Secretário de Administração do TRE-BA, Alexandre Eustáquio.

Últimas notícias postadas

Recentes