Durante posse, juiz ressalta que irá pedir vistas de processos sempre que preciso

O magistrado ingressa pela segunda vez na Corte Eleitoral para ocupar a vaga destinada aos advogados. Ele recebeu também Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma

Posse do Dr. Maurício Kertzman na Corte, em 28-05-13, como Juiz-Membro na classe dos advogados

Durante a sessão solene em que foi empossado para o segundo mandato como membro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), na noite desta terça-feira (28/5), o juiz Mauricio Kertzman ressaltou que chegou à Corte com a independência necessária à sua atuação.

Relembrando o trabalho desenvolvido no primeiro biênio, cumprido até julho de 2012, o magistrado destacou que, independentemente de críticas, irá pedir vistas dos processos quantas vezes achar necessário, procurando sempre chegar a um julgamento consciente. “Nunca advoguei para políticos, partidos, nem entes públicos e justamente por isso cheguei a este Tribunal”, enfatizou. Advogado atuante nas áreas empresarial, comercial e tributária, Mauricio Kertzman ingressa no TRE-BA para ocupar até maio de 2015, na composição da Corte, uma das duas vagas destinadas aos juristas.

Medalha

Após a posse, o magistrado recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma, outorga que homenageia as personalidades que contribuíram para o aprimoramento das instituições democráticas e para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do estado e do país.

Ao apresentar um balanço dos julgamentos nos quais participou em sua primeira passagem pelo TRE baiano, o juiz lembrou ainda que não está na Corte “para fazer número, nem para acompanhar os pares sem a límpida convicção das suas ideias”. “Julgarei sempre conscientemente e atentamente, de acordo com a lei e buscando aplicar a justiça”, enfatizou.

A sessão solene foi conduzida pela Presidente do TRE-BA, Desembargadora Sara Brito, e contou com a participação da Vice-Presidente do Tribunal, Desembargadora Maria do Socorro, e demais juízes membros da Corte, além do Procurador Regional Eleitoral da Bahia, Dr. Sidney Madruga, que recepcionaram o magistrado. Dentre outras autoridades, estavam também o Presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, o Presidente do Tribunal de Justiça (TJ-BA), Desembargador Mário Hirs, e o Rabino da Comunidade Judaica da Bahia, Uri Lam.

Confira a cobertura da posse no TRE Notícias

SM

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido