TRE Perto de Você: meta de atendimentos foi cumprida em São Gabriel (BA)

Os projetos educacionais também marcaram presença nessa edição. O próximo mutirão do TRE vai levar os serviços da Justiça Eleitoral aos moradores da cidade baiana de Teofilândia, em 1 e 2 de junho

TRE-BA-TRE Perto de Você com atividades educacionais em São Gabriel feitas pela servidoa Salete ...

Como nas edições anteriores realizadas, este ano, no interior do Estado, o programa TRE Perto de Você, em São Gabriel, superou o objetivo de atender 1% do eleitorado no município. As atividades foram realizadas no Colégio Faustino Lopes Ribeiro (Centro), nos dias 25 e 26 de maio, com o total de  178 atendimentos. Os serviços que lideraram o ranking foram as 91 revisões eleitorais, seguido por 58 alistamentos, 20 transferências e uma emissão de segunda de via.

Ainda neste semestre mais quatro cidades receberão os serviços de atendimento da Justiça Eleitoral. O próximo evento já está agendado para os dias 1 e 2 de junho em Teofilândia, que integra a 123ª Zona Eleitoral (Araci).

Jovens eleitores

Os projetos educacionais do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Eleitor do Futuro e Juventude Voto e Cidadania, também marcaram presença em São Gabriel. Os trabalhos foram coordenados pelas servidoras Salete Saraiva, Marta Cardoso, Iracema Santos e Aline Esquivel. Na sexta-feira (24), no período da manhã, os cerca de 160 estudantes do Colégio João Durval Carneiro pareciam resistentes à participação, mas ao ouvirem a declamação do poema ‘Um analfabeto político’, de Bertolt Brecht, se sensibilizaram e sentaram para ouvir a palestra. Após a palestra os alunos participaram de uma dramatização envolvendo o tema “aumento dos direitos, deveres e da cidadania”.

À tarde, mais de 100 alunos de três escolas da região participaram do Eleitor do Futuro, na Câmara de Vereadores. “O encontro com os estudantes foi muito proveitoso, o respeito deles com a gente é muito grande e a participação foi fantástica. Teve um aluno que contou uma historinha em cordel de um candidato que queria ganhar votos na base da argumentação”, explica Salete, satisfeita com o resultado do evento que atingiu as expectativas.

DS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido