Primeira edição do Projeto Eleitor do Futuro em 2013 levou alunos da Escola CIEP Piratini ao TRE-BA

O destaque do encontro, realizado nesta quarta-feira (20), foi a simulação do voto por mais de 40 estudantes. As inscrições para outras instituições escolares enviarem seus alunos podem ser realizadas pelo e-mail eje@tre-ba.gov.br ou pelo telefone 3373-7221.

TRE-BA-Primeira edição do Eleitor do Futuro EM 2013

Mais de 40 estudantes da Escola Municipal CIEP Piratini, localizada no bairro de Pituaçu, visitaram as instalações do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), nesta quarta-feira (20), para participar do Projeto Eleitor do Futuro, que tem por objetivo preparar os futuros eleitores para exercer o direito democrático do voto.

Outras instituições escolares, públicas e privadas, interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com a Escola Judiciária Eleitoral do TRE/BA (EJE) através do e-mail eje@tre-ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3373-7221. O público alvo são estudantes com idade entre 10 e 15 anos. O Projeto também pode realizar atividades nas escolas, desde que os gestores manifestem o desejo.


Visitação
Os estudantes foram recepcionados com uma palestra sobre democracia, cidadania e voto, seguida de vídeo institucional. Na oportunidade, tiveram o primeiro contato com a urna eletrônica simulando a votação para os cargos de prefeito e vereador.

O grupo seguiu também um roteiro de visitas, passando pela área do Memorial, onde está abrigado o acervo histórico da Justiça Eleitoral baiana, seguindo para Central de Atendimento ao Público (CAP), setor que realiza os atendimentos de alistamento eleitoral, transferência, quitação e demais serviços.

Na avaliação da diretora da Escola Piratini, professora Christiane Susy Manassés, essa ação é uma prática importante por agregar valores democráticos à vida dos educandos. “A educação quando vem de fora, para dentro da escola, os alunos se sentem estimulados, demonstrando querer mais e isso aumenta o grau de maturidade deles”, assegurou a gestora.

DS

Últimas notícias postadas

Recentes