TRE-BA Notícias: Cidadania e Esporte no Projeto Eleitor do Futuro

Ex-jogador Emerson Ferreti fala sobre a construção da cidadania de futuros esportistas no projeto Canarinho

TRE-BA Projeto Eleitor do Futuro vai ao projeto Canarinho

Um dos mais antigos clubes de futebol da Bahia, o Esporte Clube Ypiranga recebeu a equipe do projeto Eleitor do Futuro, mantido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O TRE-BA Notícias dessa semana traz uma reportagem especial com alunos do clube, na comunidade de Vila Canária.

Junto à equipe do Eleitor do Futuro, a repórter Daniele Silva fez uma visita ao projeto Canarinho, realizado pelo Ypiranga. Na matéria o público pode conferir um depoimento de Emerson Ferreti, atual presidente do clube e antigo goleiro do Esporte Clube Bahia. O atleta falou da importância de se associar o esporte à formação da cidadania.

Através do Projeto Canarinho são oferecidas aulas de futsal, handebol, basquete e vôlei para crianças e adolescentes. Colecionador de títulos no futebol brasileiro, o Ypiranga é hoje também referência histórica quando o assunto é cidadania. O clube foi fundado em 7 de setembro de 1906 por jovens e trabalhadores impedidos de participarem dos clubes de futebol, na época, acessível apenas às elites. Apesar das dificuldades com que se deparou, o time mostrou força e representatividade social, conquistando, dentre outros títulos, o de campeão baiano por dez vezes.

 

 Clique e assista

Últimas notícias postadas

Recentes