Estudantes de Direito assistem aula na sede do TRE-BA

Estudantes de direito da Faculdade Maurício de Nassau aprenderam um pouco mais sobre a história da política brasileira, democracia, cidadania e importância do voto com equipe da Escola Judiciária Eleitoral

Em visita à sede do TRE-BA, estudantes assistem aula de Jaime Barreiros.

Estudantes do curso de Direito da Faculdade Maurício de Nassau aprenderam um pouco mais sobre a história da política brasileira, democracia, cidadania e importância do voto ao serem recebidos pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-BA). A visita ocorreu às 14h desta segunda-feira (7/4) no auditório do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

O objetivo da visita foi fazer com que os estudantes conhecessem mais de perto o funcionamento da Justiça Eleitoral. A professora Joelma Primo, que entrou em contato com a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) para agendar a visita dos alunos, deixou um recado às demais instituições: “Tragam seus alunos aqui, as informações passadas são muito importantes para a formação acadêmica dos alunos”, diz a professora.

O professor e mestre em Direito Eleitoral, Jaime Barreiros, explicou aos estudantes qual o objetivo da Justiça Eleitoral. O estudante do décimo semestre de Direito, Antônio André, comentou que o Direito Eleitoral não é abordado com frequência, apontando a importância da iniciativa da EJE e da Faculdade Maurício de Nassau ao trazer os alunos para conhecer o Tribunal. “Conhecer como funciona a Justiça Eleitoral e como desenvolve o seu trabalho é de extrema importância, enriquece o nosso currículo”, mencionou o estudante.

ER

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido