Novo integrante da REDE, TRE-BA participou de evento contra a corrupção

TRE-BA, integrante da REDE, participa de evento no dia contra a corrupção

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) participou, na manhã desta terça-feira (9/12), de uma ação de mobilização na Praça do Campo Grande em celebração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção. A iniciativa integrou a “Semana do Ministério Público”, realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público Estadual (MPE-BA) com a participação dos órgãos integrantes da REDE, a Rede de Controle da Gestão Pública da Bahia.

No evento, o TRE-BA foi representado pela Secretária de Controle Interno e Auditoria Cristina Maria Tanajura. O ato público, realizado das 9h às 17h, chamou a atenção da população para a fiscalização da gestão pública e as formas de se combater a corrupção. Um abraço simbólico foi realizado durante a programação para retratar a luta contra a corrupção. Ações como distribuição de cartilhas, folderes e outros materiais informativos sobre o tema também marcaram o encontro.

REDE

Desde outubro deste ano o TRE-BA passou a fazer parte da REDE, uma entidade formada por órgãos de controle da gestão pública e outras instituições públicas. O grupo foi criado em 2009 para promover a troca de informações e a articulação entre os integrantes, assim como deliberar sobre ações conjuntas com o propósito de realizar ações voltadas ao aprimoramento do controle do Estado sobre a gestão pública. Entre os objetivos, estão a fiscalização da gestão pública e o diagnóstico e combate aos casos de corrupção. O colegiado permanente reúne atualmente 15 entidades, entre órgãos de controles da Administração Pública, pessoas jurídicas e outras instituições públicas.

SM/Foto: Ascom/MPF-BA

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido