TRE-BA lança blog para promover debate sobre Justiça e política

O veículo será o novo canal do Tribunal para publicação de conteúdo que gerem o debate e troca de ideias; o conteúdo será produzido por colaboradores do Tribunal e os internautas poderão sugerir pautas

TRE-BA lança blog

Com o propósito de dar prosseguimento à política de aproximação da Justiça Eleitoral da população baiana, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lança nesta segunda-feira (02/06) o “Blog do TRE-BA” (blog.tre-ba.jus.br), um espaço criado para promover o debate sobre temas afins à Justiça Eleitoral e à política brasileira. O blog terá sua programação de postagens aberta a conteúdos produzidos por magistrados, servidores, contratados e demais interessados em contribuir com o veículo. 

O coordenador da TV TRE-BA, Venícios Belo, lembra, no entanto, que o novo veículo não poderá funcionar como um canal para registro de denúncias, reclamações, elogios ou sugestão de melhorias aos serviços da Justiça Eleitoral baiana, pois tais demandas devem ser encaminhadas à Ouvidoria. “O blog foi criado com o objetivo de criar um debate sobre temas que são essenciais para a vida de todo cidadão que deseja tornar seu país melhor, é uma maneira de esclarecer certas dúvidas e ao mesmo tempo ouvir os diversos posicionamentos que um único tema pode trazer.”, enfatiza. 

 

Observatório da Câmara

Além da publicação de textos, charges e quadrinhos, o Blog do TRE-BA hospedará o Observatório da Câmara, projeto promovido pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), em que estudantes do Ensino Médio de escolas da Bahia passam a acompanhar a dinâmica política do Poder Legislativo da sua cidade através de uma observação crítica dos vereadores no processo de atuação. O intuito do Observatório é despertar nos jovens o interesse pela participação política. 

 

Envio de pautas

No blog, os internautas também poderão participar da criação do conteúdo publicado, bastando, para isso, acessar a aba “Contatos” e enviar a sugestão de pauta. No mesmo espaço também estará disponível os contatos da EJE para que as escolas interessadas em participar do Observatório da Câmara possam se inscrever.


Matéria: SM

Últimas notícias postadas

Recentes