“Eleitor do Futuro” firma parceria com o Projeto Bairro-Escola Rio Vermelho

As primeiras palestras do Eleitor do Futuro no âmbito do projeto Bairro-Escola aconteceram na quinta-feira (29/5) na Escola Municipal Osvaldo Cruz

“Eleitor do Futuro” firma parceria com o Projeto Bairro-Escola Rio Vermelho

Com a proposta de transformar o bairro do Rio Vermelho em uma grande sala de aula, o projeto Bairro-Escola Rio Vermelho surgiu em 2013 trazendo a ideia de que o conhecimento pode ser passado em qualquer lugar, a qualquer hora e que todos são educadores e aprendizes. O projeto é uma grande articulação comunitária que busca promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens por meio da ampliação das oportunidades educativas na localidade.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) passa a ser parceiro da iniciativa através da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), por meio do Projeto Eleitor do Futuro, com o propósito de levar para os estudantes palestras sobre a importância do voto, cidadania, democracia e o papel da Justiça Eleitoral.

As primeiras palestras do “Eleitor do Futuro” voltadas para o público do Bairro-Escola Rio Vermelho aconteceram na quinta-feira (29/05), na Escola Municipal Osvaldo Cruz, em dois momentos, pela manhã e pela tarde, para os alunos do 5º ano do ensino fundamental. Aproveitando a 12ª semana de museus, promovida pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), a Seção de Biblioteca, Informação e Memória (SEBLIM/TRE-BA) marcou presença no evento explicando aos jovens sobre a riqueza histórica que os museus abrigam.   

Escolas e ONGs que tiverem interesse em receber o projeto Eleitor do Futuro devem procurar a Escola Judiciária Eleitoral do TRE-BA através do telefone (71) 3373-7221/7376 ou pelo e-mail: eje@tre-ba.jus.br.

 

MC

Últimas notícias postadas

Recentes

TSE lança página #ParticipaMulher

Página foi lançada pela ministra Rosa Weber, durante encontro com parlamentares da bancada feminina da Câmara, advogadas e mulheres representantes de entidades