EJE-BA faz parceria com 11 escolas para ampliar “Eleitor do Futuro” na rede municipal

Diretores das unidades de ensino que irão participar da parceria tiveram a oportunidade de conhecer o projeto, que é coordenado pela Escola Judiciária Eleitoral, em reunião realizada no Tribunal

Diretores das unidades de ensino que irão participar da parceria tiveram a  oportunidade de conh...

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE-BA) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) firmou parceria com a Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (CENAP) da Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Salvador (SMEC) com o objetivo de tornar mais efetivo o projeto Eleitor do Futuro nas escolas da rede municipal.

A reunião, realizada na sede do Tribunal na quinta-feira passada (13/3), serviu para apresentar a nova proposta do projeto aos diretores das 11 escolas municipais que irão participar. O projeto Eleitor do Futuro já é desenvolvido através de atividades como visita dos estudantes à sede do TRE-BA, com palestras; projeção de vídeos; simulação de votação em urna eletrônica; distribuição de cartilha educativa; além da ida da equipe do Tribunal às instituições de ensino.

A finalidade da parceria é transformar os estudantes em multiplicadores que irão difundir nas escolas os conhecimentos de cidadania, democracia e o papel da Justiça Eleitoral aprendidos nas visitas ao Tribunal. “A ideia é justamente levar o projeto Eleitor do Futuro para dentro das escolas”, explica a coordenadora da EJE-BA, Adriana Passos.

Cidadania

Uma das participantes da reunião, a diretora da Escola Municipal Dois de Julho, Denise Nascimento, falou da importância da inclusão da instituição no projeto. “Nós estamos muito felizes porque já faz parte da nossa proposta pedagógica trabalhar com questões de cidadania. Já incluímos na nossa escola a questão da liderança, esse projeto vai viabilizar a proposta pedagógica trabalhando o exercício da cidadania”.

ER

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido