Escola Judiciária do TRE-BA lança revista temática para os eleitores do futuro

A revista será distribuída primeiramente para os servidores do Tribunal

Depois, alunos da rede municipal de ensino receberão um exemplar da publicação.

A Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (EJE/TRE-BA) iniciou o ano dando mais um passo para estreitar laços com o público jovem, comunicando, de forma didática e lúdica, sobre os temas abordados pelo projeto Eleitor do Futuro. A novidade é uma revista temática passatempo que foi distribuída, em primeira mão, para os servidores do Regional nesta sexta-feira (7/3). Os servidores dos Cartórios Eleitorais do interior receberão dois exemplares da cartilha, que serão distribuídas pelo setor de expedição.

A revista temática foi produzida com o propósito de atingir aqueles que estão em fase de construção do pensamento crítico: o público jovem, entre 10 e 17 anos de idade. A abordagem está centralizada nos temas ligados à cidadania, democracia, função da Justiça Eleitoral e importância do voto, mas o diferencial da publicação é a apresentação lúdica de seu conteúdo. Os textos informativos são acompanhados de atividades que estimulam a aprendizagem, a exemplo dos clássicos jogos de erros e caça-palavras.

De acordo com Adriana Passos, chefe da EJE na Bahia, a revista foi planejada com o objetivo de proporcionar uma aprendizagem de forma descontraída. “A ideia é que os jovens aprendam sobre o conteúdo brincando”, reforça Adriana.

 DS

Últimas notícias postadas

Recentes