Estudantes visitaram sede do TRE-BA na tarde de segunda, (24/03)

Conscientizar os estudantes a respeito da importância do voto é um dos objetivos do Projeto Eleitor do Futuro

No ano de 2014, 11 escolas da rede municipal de ensino irão participar do ‘Eleitor do Futuro’. Conscientizar os estudantes a respeito da importância do voto é um dos objetivos do projeto

Durante a tarde desta segunda-feira, 43 estudantes da Escola Municipal Visconde de Cayru, localizada no Centro de Salvador, visitaram a sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Os jovens, com idade entre 15 e 17 anos, assistiram a palestras que abordaram temas como Cidadania, funções da Justiça Eleitoral; Democracia e Importância do Voto, conheceram o Memorial da Corte baiana e a Central de Atendimento ao Eleitor e receberam cartilhas educativas.

Depois das palestras, para descontrair, alguns estudantes encenaram uma campanha eleitoral, sob a direção da servidora Salete Saraiva, com direito a exposição de ideias. Ao final, os próprios colegas elegeram os candidatos que apresentaram as melhores propostas para a população.

Exercício da cidadania

Para encerrar a visita ao TRE-BA, dez jovens que estavam aptos ao alistamento eleitoral fizeram a 1ª via do título de eleitor e já vão poder votar na próxima eleição.

Esta é uma das onze escolas que participam da parceria firmada, este ano, entre a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (EJE/TRE-BA) e a Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (CENAP), da Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Salvador (SMEC), no âmbito do Projeto Eleitor do Futuro.

Leia mais: EJE-BA faz parceria com 11 escolas para ampliar “Eleitor do Futuro” na rede municipal

VG

Últimas notícias postadas

Recentes