Concurso de redação premia Eleitor do Futuro

O evento acontece pelo segundo ano consecutivo no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia

Concurso de redação, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia, premia Eleitor do Futuro

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (6/11), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a premiação do Projeto Eleitor do Futuro, realizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Regional, onde as melhores redações de estudantes de escolas públicas de Salvador foram premiados com tablets e medalhas.

Cleriston Andrade, Dois de Julho, Visconde de Cairu, Professora Maria José de Paula, Carlo Novarese, Manoel Henrique da Silva Barradas e Maria Constança foram algumas das isntituições de ensino participantes com alunos premiados. De acordo com as regras do concurso, três redações seriam selecionadas e os alunos receberiam um tablet como bonificação.

O concurso de redação foi idealizado pelo TRE-BA e contou com a parceria da COELBA e da Secretaria Municipal de Educação. Já é a segunda  vez, e este ano, teve como tema: Qual o meu papel como cidadão? A Coordenadora da EJE, Adriana Passos, ressalta a importância do projeto.“Ano passado apenas três escolas participaram, e em 2014 onze, é um trabalho gratificante que estimula os estudantes a se tornarem eleitores conscientes e atuantes na vida política do país”, diz.

Veja vídeo da premiação

Para primeira colocada do concurso, Laila Maria Barreto, 13 anos, projetos como estes são importantes para que jovens possam conhecer e fazer a escolha certa quando estiverem aptos a votar. Filipe Souza Santos e Adriane Santos de Jesus, ambos cursando o 9º ano, ficaram em segundo e terceiro lugar.

 

 NM

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido