Concurso de redação premia Eleitor do Futuro
O evento acontece pelo segundo ano consecutivo no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (6/11), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a premiação do Projeto Eleitor do Futuro, realizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Regional, onde as melhores redações de estudantes de escolas públicas de Salvador foram premiados com tablets e medalhas.
Cleriston Andrade, Dois de Julho, Visconde de Cairu, Professora Maria José de Paula, Carlo Novarese, Manoel Henrique da Silva Barradas e Maria Constança foram algumas das isntituições de ensino participantes com alunos premiados. De acordo com as regras do concurso, três redações seriam selecionadas e os alunos receberiam um tablet como bonificação.
O concurso de redação foi idealizado pelo TRE-BA e contou com a parceria da COELBA e da Secretaria Municipal de Educação. Já é a segunda vez, e este ano, teve como tema: Qual o meu papel como cidadão? A Coordenadora da EJE, Adriana Passos, ressalta a importância do projeto.“Ano passado apenas três escolas participaram, e em 2014 onze, é um trabalho gratificante que estimula os estudantes a se tornarem eleitores conscientes e atuantes na vida política do país”, diz.
Para primeira colocada do concurso, Laila Maria Barreto, 13 anos, projetos como estes são importantes para que jovens possam conhecer e fazer a escolha certa quando estiverem aptos a votar. Filipe Souza Santos e Adriane Santos de Jesus, ambos cursando o 9º ano, ficaram em segundo e terceiro lugar.
NM