Custo das eleições na Bahia vai ser anunciado em workshop no TRE-BA

O evento “A Mídia e as Eleições”, aberto a jornalistas e demais interessados, trará nesta edição o tema "Qual o papel da imprensa no processo eleitoral?"

Imagem da urna eletrônica com a bandeira do Brasil atrás.

Em evento voltado principalmente aos profissionais da imprensa, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Desembargador Lourival Almeida Trindade, vai anunciar o custo previsto para Eleições 2014 no Estado. A divulgação será feita em 15 de setembro durante a programação do workshop “A Mídia e as Eleições”, que trará nesta edição o tema "Qual o papel da imprensa no processo eleitoral?".

O dado, juntamente com as principais informações e estatísticas destas eleições, constarão no "Guia das Eleições Gerais 2014 para jornalistas", que será entregue aos participantes do workshop. O evento é uma realização conjunta da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) com a Assessoria de Comunicação do TRE-BA (Ascom) e está com inscrições abertas a partir desta quinta-feira (4/9). Para efetivar a inscrição, o interessado deve acessar o site ejeonline.tre-ba.jus.br e clicar no link postado no campo “Cursos disponíveis”, fazendo em seguida o “cadastramento de usuários”. Todas as instruções estão no portal.

Podem participar também estudantes, advogados, políticos e demais interessados no tema. Aos participantes será concedido certificado.

Justiça Eleitoral e imprensa

O workshop “A Mídia e as Eleições” é realizado pelo TRE-BA desde 2008 com o objetivo de aproximar a Justiça Eleitoral dos veículos da imprensa. Este ano, o evento vai promover o debate acerca da cobertura midiática feita no período eleitoral, assim como discutir as questões ligadas à liberdade de imprensa e o acesso à informação. O tema principal será apresentado pelo professor e pesquisador Wilson Gomes, especialista na área de Comunicação e Política, que irá falar sobre o papel da imprensa no processo eleitoral.

Participam como debatedores os jornalistas Osvaldo Lyra, editor de Política do jornal Tribuna da Bahia, e Jefferson Beltrão, âncora do telejornal BATV e da rádio Globo FM, da Rede Bahia.

O workshop será também uma boa oportunidade para esclarecimento dos profissionais que estão atuando na cobertura das Eleições 2014. Na programação, o professor Jaime Barreiros, Mestreem Direito Eleitoral, fará uma abordagem sobre as principais vedações, incluindo as restrições aos jornalistas, previstas para o período eleitoral. O Coordenador de Eleições, Maurício Amaral, apresentará ainda os aspectos gerais do processo de organização do pleito.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Ascom, por meio do telefone (71) 3373-7100 e do mail ascom@tre-ba.jus.br , ou na EJE-BA, no 3373-7376 ou pelo e-mail eje@tre-ba.jus.br .

Veja aqui a programação (arquivo em PDF)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido