Divulgados estudantes vencedores do III Concurso de Redação da EJE-BA

TRE-BA III concurso de redação EJE-BA

Estudantes das Redes Estadual e Municipal de ensino, vencedores do III Concurso de Redação, foram premiados em solenidade no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. A relação dos contemplados somente foi divulgada na cerimônia de premiação nessa quinta-feira (3/12), aguardada com grande expectativa pelos participantes. Iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), o concurso escolheu como tema de dissertação o questionamento “De que forma, como cidadão, posso participar da vida política do meu país?”. 

A proposta é uma das ações educativas da EJE-BA no âmbito do Projeto Eleitor do Futuro, implementado pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2002, que possibilita às novas gerações uma formação cultural e cívica voltada ao fortalecimento das relações sociais e valores democráticos, uma vez que discute o papel do jovem como cidadão e agente de mudança. 

Comissão de servidores do Regional baiano avaliou as redações dos estudantes, sendo selecionadas três de cada Rede de ensino. Os autores dos melhores textos foram premiados com tablets doados pela Companhia de Eletricidade do Estado (COELBA) e pela Fundação de Engenharia da Bahia (FBE). Os primeiros colocados receberam o prêmio das mãos do Presidente do TRE-BA, Desembargador Lourival Almeida Trindade, e da Diretora da EJE-BA, Juíza Fabiana Oliveira Pellegrino. 

Os alunos vencedores do III Concurso de Redação foram:

Rede Estadual:

1º lugar: Camila Ribeiro dos Santos (Colégio Polivalente de Amaralina)

2º lugar:Júlia Silva Santos (Colégio Manoel Devoto)

3º lugar:Gabriela Braz Nery do Espírito Santo (Colégio Manoel Devoto)

Rede Municipal:

1º lugar: Gabriele Andrade da Conceição (Escola Visconde de Cairu)

2º lugar:Laís Naldail Barreto Silva (Escola Pirajá da Silva)

3º lugar:Jean Paulo Ferraz (Escola Elysio Athaide) 

DS

Últimas notícias postadas

Recentes

TSE lança página #ParticipaMulher

Página foi lançada pela ministra Rosa Weber, durante encontro com parlamentares da bancada feminina da Câmara, advogadas e mulheres representantes de entidades