Projeto ‘Sextas Culturais’ discutirá temas jurídicos, políticos e culturais

Projeto ‘Sextas Culturais’ discutirá temas jurídicos, políticos e culturais

Projeto ‘Sextas Culturais’ discutirá temas jurídicos, políticos e culturais

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (EJE/TRE-BA) lança nessa sexta-feira (10/7), às 10h, seu mais novo projeto, ‘Sextas Culturais da EJE/BA’.  A primeira edição será marcada pela participação da Juíza Federal e Professora da Faculdade de Direito da UFBA, Nilza Reis, responsável pela implementação do Projeto ‘Eleitor do Futuro’ na Bahia, no período em que atuou como Corregedora Regional Eleitoral.

Durante as ‘Sextas Culturais da EJE/BA’ serão promovidas palestras e debates, voltados à sociedade em geral, sobre temas de relevância jurídica, política e cultural. A primeira palestra ministrada será com a temática ‘Educação como elemento de transformação’.

Perfil da palestrante

Nilza Costa dos Reis é natural do município de Candeias, Bahia. Formou-se pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) no curso de Direito, em 1973, tendo concluído mestrado em Direito Econômico, em 1996. Atuou como advogada nas áreas de Direito Civil, Administrativo e Tributário de 1974 a 1993. Foi professora da Universidade Católica de Salvador (UCSAL), e, a partir de 1990, passou a lecionar na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Em setembro de 2001, foi escolhida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região como Juíza do Tribunal Eleitoral da Bahia, no qual foi eleita Corregedora Regional, cargo que ocupou até o final do seu mandato, em 2003. Neste mesmo ano, foi nomeada orientadora pedagógica do Projeto ‘Eleitor do Futuro: Educação Jurídica para a Cidadania’ pelo TRE-BA, e ainda exerce a sua Coordenação Geral no Estado. Em agosto de 2003, foi designada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para integrar a Comissão Executiva Nacional do Projeto ‘Eleitor do Futuro’. 

ER

Últimas notícias postadas

Recentes