Escola Judiciária Eleitoral da Bahia lança revista jurídica “Populus”, nesta quinta (24/9)

Evento será realizado na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia; número 1 da publicação, que será anual, terá artigos sobre financiamento privado de campanhas, fidelidade partidária, entre outros

Evento será realizado na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia; número 1 da pu...

A cerimônia de lançamento da primeira edição da revista jurídica “Populus” (povo, em Latim) acontecerá nesta quinta-feira, às 17 horas, na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. A publicação anual terá versão eletrônica, que poderá ser conferida na página do TRE-BA, na internet. A “Populus” trará textos de juristas, servidores da Justiça Eleitoral e membros do Ministério Público.

Compõe a publicação inaugural da revista artigos do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, sobre o financiamento privado das campanhas eleitorais; do Presidente da Corte do TRE-BA, Desembargador Lourival Almeida Trindade, a respeito dos Poderes do Ministério Público; do Juiz Federal Salomão Viana, com o processo eleitoral; do Mestre em Direito Eleitoral Jaime Barreiros Neto, tratando de democracia; do Subprocurador-Geral da República, Augusto Aras, sobre filiação partidária, dentre outros escritos.

Integra também a lista de articulistas o Mestre em Ciências Sociais, professor Cláudio André de Souza, o Juiz de Direito e professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Ingo Wolfgang Sarlet, do pós-doutorando em Direito Constitucional pela PUCRS, a doutoranda em Ciências Jurídico-políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Marta Cristina Jesus Santiago e o professor adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, Rodolfo Viana Pereira.

O advogado Hermes Hilarião Teixeira Neto, o Doutorando em Direito Público, Geovane Peixoto, o advogado Tiago Ayres, o Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Rafael Morgental Soares, a Doutora em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Elaine Harzeim Macedo, o Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Walber de Moura Agra, a graduanda em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Fernanda Danielle C. Nogueira, o Doutorando em Direito Constitucional, José Herval Sampaio Júnior e a Mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia, Lorena Miranda Santos Barreiros, completam a lista dos juristas que publicaram textos nesta edição. 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido