TRE-BA participa de evento sobre comunicação digital no setor público

Iniciada ontem, a quinta edição do ‘”Redes e-Gov” termina em 29 de abril, em Brasília, e reuniu profissionais de diferentes estados do país

TRE-BA Redes e-Gov - Comunicação Digital

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), através de sua Assessoria de Comunicação Social, participa do “Redes e-Gov”, evento que visa reunir profissionais e discutir assuntos referentes à comunicação digital no setor público. O encontro, iniciado na quinta-feira (28/4), se encerra nesta sexta-feira, 29 de abril, no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília.

Entre os assuntos discutidos no evento estão os desafios e oportunidades em crises de governo; gestão de relacionamento com o cidadão e, especialmente, com os jovens; ferramentas de monitoramento e metodologias de planejamento; administração de personalidades políticas e diversos outros.

Além do TRE da Bahia, participa do evento o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

Pioneirismo

O Regional baiano foi pioneiro nas mídias sociais no âmbito da Justiça Eleitoral. Atualmente, o TRE-BA possui perfis no Facebook, Twitter, Youtube e Soundcloud. O objetivo é ficar mais próximo do público eleitor, estimulando e promovendo maior consciência e participação política.

Somente no Facebook, entre o início de março e o final do mês de abril, mais de 340.000 pessoas foram alcançadas com as publicações realizadas. Elas foram, em sua maioria, sobre a importância da participação dos jovens de 16 e 17 anos nas eleições (Campanha do Jovem Eleitor), o fechamento do cadastro eleitoral em 4 de maio e a conscientização do público.

DM

 

 

Últimas notícias postadas

Recentes