Trinta escolas municipais participarão do Projeto Eleitor do Futuro

TRE-BA: Reunião EJE e representantes de escolas municipais para Projeto Eleitor do Futuro

A equipe da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou reuniões com gestores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino de Salvador para apresentar orientações sobre o Projeto Eleitor do Futuro. Os encontros, realizados na sala de treinamento da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (COEDE), ocorreram na última segunda-feira (11), em dois momentos. Pela manhã, participaram representantes de onze escolas. Já a reunião da tarde contou com a presença de educadores de quatorze unidades. 

De acordo com Adriana Passos, chefe da EJE, “a finalidade das reuniões foi sensibilizar os educadores para que, efetivamente, participem do Projeto, desenvolvendo os temas propostos de forma interdisciplinar, por meio de atividades pontuadas, mural interativo, etc.”, considerou. A realização do Projeto conta com a parceria da Diretoria Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação (SMED). 

O Projeto Eleitor do Futuro tem como objetivos estimular a conscientização política de crianças e adolescentes, promover o exercício da cidadania, incentivar o alistamento eleitoral de jovens de 16 e 17 anos, informando-lhes sobre a importância, finalidade e consequências do voto refletido.

Últimas notícias postadas

Recentes