Cerimônia realizada no TRE-BA marca diplomação dos eleitos em Salvador

Ao todo, foram diplomados 58 políticos entre prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes

tre-ba-cerimonia-diplomacao-eleitos

Os 58 políticos eleitos em Salvador, em razão das Eleições Municipais 2016, foram diplomados pela Justiça Eleitoral baiana nesta quinta-feira (15/12). A cerimônia, realizada no auditório do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), foi presidida pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador Mário Alberto Simões Hirs e contou com a participação de diversas autoridades baianas, além de familiares e amigos dos eleitos.  

Na solenidade, o prefeito ACM Neto (DEM) e seu vice, Bruno Reis (PMDB) foram diplomados, respectivamente, pelo presidente do TRE baiano, Simões Hirs e pelo vice-presidente, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. Em seguida o juiz corregedor Fábio Alexsandro Costa Bastos concedeu o diploma ao vereador mais votado, Paulo Câmara (PSDB).

Os outros 42 vereadores e os 13 suplentes, sendo um de cada coligação ou partido, receberam o diploma das mãos do juiz titular da 4ª Zona Eleitoral, Vilebaldo José de Freitas, responsável pela totalização dos votos e pelos demais componentes da mesa.

Ao dar início à cerimônia de diplomação, o presidente agradeceu a presença de todos e desejou sorte e boas vindas aos eleitos. “Desejo sorte e muita sabedoria aos eleitos e que a nossa Bahia consiga se projetar, pois levamos muita fé nessa nova composição da Câmara”, afirmou.  

Cobertura

A TV TRE-BA acompanhou a solenidade de diplomação e conversou com o atual prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, que falou sobre os projetos que serão implantados na cidade nos próximos quatros anos. Enxugar custos e renovar metade da equipe de governo também são metas da gestão.

Confira ainda a entrevista com a segunda vereadora mais votada em Salvador, Rogéria Santos, que atua na área social e de defesa das mulheres. Anderson Machado, mais conhecido como Igor Kanário, também adiantou suas expectativas na Câmara Municipal.

Diplomação

A diplomação é o ato da Justiça Eleitoral que habilita os eleitos a assumirem e exercerem os mandatos eletivos conquistados nas urnas, legitimando-os para a posse e o exercício de seus cargos. A posse dos eleitos vai ocorrer em 1º de janeiro de 2017.

Confira aqui os vereadores eleitos em Salvador 

  • Fotos: 

Auditório
Área externa

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido