Desembargador Mário Hirs recebe homenagens durante última sessão à frente da Corte Eleitoral

As manifestações dos magistrados tiveram como objetivo principal destacar a atuação do president...

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Mário Alberto Simões Hirs recebeu, nesta quinta-feira (15/12), uma série de homenagens dos membros da Corte Eleitoral em razão da realização da última sessão de julgamento conduzida por ele. As manifestações dos colegas de toga tiveram como objetivo principal destacar a atuação do presidente durante sua passagem pelo Tribunal.   

Apesar de encerrar biênio apenas em 15 de janeiro de 2017, o atual presidente do Eleitoral baiano não deverá voltar a comandar sessões já que, conforme Portaria nº 660/2016, os julgamentos só deverão voltar a ser realizadas pela Corte Eleitoral a partir de 20 de janeiro de 2017. 

Homenagens 

As homenagens foram iniciadas pelo vice-presidente do TRE baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, que exaltou a amizade entre os dois. “Despedida é, sem dúvida, uma ruptura, mas um momento que não se trata de uma ruptura de amizade. Obrigado pelas lições passadas, pelas decisões tomadas e pelo carinho com que tratou todas as pessoas e todos os membros desta Corte”, afirmou. 

Em seguida, o juiz Gustavo Mazzei Pereira, que representa a classe dos juristas, agradeceu a presença do presidente e também falou sobre a amizade entre eles. “Nós já éramos amigos antes e vamos continuar a ser”. O juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos afirmou que a amizade do presidente foi uma conquista na carreira e em sua vida. 

O presidente também foi lembrado pela forma como conduzia as sessões. O juiz federal Paulo Roberto Lyrio Pimenta descreveu o trabalho de Hirs como “uma forma leve e tranquila de conduzir o Tribunal”. Com o mesmo pensamento, o procurador Regional Eleitoral, Ruy Nestor Bastos Mello classificou as sessões presididas por Hirs como “pacíficas e risonhas” e concluiu dizendo que o presidente tinha “um perfil diferenciado”. 

Com discurso breve, o presidente do TRE-BA agradeceu as homenagens e afirmou ser um “homem de sorte”. “Foi uma satisfação muito grande trabalhar com os colegas da bancada e com todos os funcionários do Tribunal. O respeito e a consideração dos senhores é uma moeda impagável”, concluiu.

Perfil

Mário Hirs diplomou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) em 1976. Foi professor de Direito Penal na UCSAL, substituindo o professor Abílio Pinto Coutinho Neto, e professor de Direito Tributário na UNEB, tendo ensinado também “Introdução à Ciência do Direito”. 

O magistrado, que já atuou como advogado do Estado contratado pela Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social, advogou também pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Carnes e Derivados de Salvador, Feira de Santana e Maragogipe. O desembargador Mário Hirs foi também presidente do TRE-BA entre os anos de 2010 e 2011, quando renunciou ao mandato para assumir a presidência do TJ baiano. Neste segundo mandato, Mário Hirs assumiu a presidência do TRE baiano depois da saída do desembargador Lourival Trindade, no último mês de março. 

TF

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido