Estudantes da rede pública são premiados no ‘IV Concurso de Redação’ da EJE-BA

As dissertações das alunas Ollana Leandro de Jesus Santos, Débora Cruz Fonseca, Júlia Costa Ferreira e Yasmin dos Santos Araújo foram as vencedoras dessa edição

Presidente do TRE-BA e diretora da EJE-BA entregam prêmios para alunos vencedores do IV Concurso de Redação

Nessa quarta-feira, 30 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recebeu a visita de estudantes de quatro escolas públicas de Salvador. Eles participaram da solenidade de premiação do ‘IV Concurso de Redação’, que integra o projeto ‘Eleitor do Futuro’, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA). Na ocasião, foram revelados os melhores textos sendo um de cada escola participante.

Assista no TRE-BA Notícias

Quatro alunas – três de escolas municipais e uma de escola estadual – foram premiadas com tablets doados pela Coelba e pelo Banco Itaú. Da Escola Estadual Bolivar Santana, a vencedora foi Ollana Leandro de Jesus Santos, do 3º ano do ensino médio.

Já das escolas municipais ganharam: em 1º lugar, Débora Cruz Fonseca, da Escola Municipal Campinas de Pirajá; em 2º lugar, Júlia Costa Ferreira, da Escola Municipal Allan Kardec (Patamares); e, em 3º lugar, Yasmin dos Santos Araújo, da Escola Municipal Visconde de Cairu (Brotas).

Depoimentos

Participaram do evento a diretora da EJE-BA, juíza Fabiana Pellegrino, sua coordenadora, Adriana Passos, e também o presidente do Regional baiano, desembargador Mario Alberto Hirs, que ressaltou a importância do projeto ‘Eleitor do Futuro’ para a sociedade: “Esse tipo de ação parece bastante simples, mas é de importância fundamental, afinal os estudantes e os jovens de hoje serão os líderes de amanhã”.

A diretora da EJE também falou sobre a ação e salientou que o propósito do projeto não é formar os estudantes, mas sim educá-los: “a palavra formar nos remete a moldes e padrões. Já a educação é interativa, uma construção da qual os próprios alunos são responsáveis, e é através dela que as ações e palavras ganham sentido”, explicou.

Leia as redações vencedoras:

Ollana Leandro de Jesus Santos

Débora Cruz Fonseca

Júlia Costa Ferreira

Yasmin dos Santos Araújo

DM

Últimas notícias postadas

Recentes