“TRE-BA Notícias” traz entrevistas com palestrantes do Simpósio de Direito Eleitoral

Alterações na propaganda eleitoral, condenações por improbidade administrativa e inelegibilidade, além das questões mais polêmicas na prestação de contas são os assuntos em destaque

 “TRE-BA Notícias” traz entrevistas com palestrantes do Simpósio de Direito Eleitoral

O boletim eletrônico da Justiça Eleitoral baiana traz nesta edição três entrevistas com palestrantes do I Simpósio Brasileiro de Direito Eleitoral. Eles apresentaram, entre outros assuntos, as mudanças na propaganda eleitoral promovidas pela minirreforma eleitoral (Lei 13.165). Responsável por abordar a temática na mesa de discussões, Jaime Barreiros, que é analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e mestre em Direito Eleitoral, explica no vídeo uma das alterações mais relevantes.  

O “TRE-BA Notícias” ouviu ainda o coordenador científico do evento, o advogado Tiago Ayres, que também milita na Corte Eleitoral baiana. O jurista explicou até que ponto uma condenação administrativa pode impactar na vida de um candidato, principalmente depois da Lei da Ficha Limpa.  

Participando do último dia do encontro, o coordenador de contas eleitorais e partidárias do TRE-BA, Geomário Lima, trouxe para a mesa de debates “Rejeição de Contas e Abuso de Poder”, os assuntos mais polêmicos relacionados à prestação de contas.  

Veja o programa na integra

DS

 

Últimas notícias postadas

Recentes