Juiz Ouvidor Cláudio Césare se despediu, nesta segunda-feira (23/5), do TRE-BA

Membro pela classe dos Juízes de Direito, Césare encerrará biênio na quinta-feira (26/5); sob sua gestão, a Ouvidoria atendeu um total de 341 solicitações no período de fechamento do cadastro eleitoral (entre 15/4 e 4/5)

TRE-BA Juiz Cláudio Césare

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) se despediram, na tarde desta segunda-feira (23/5), do Juiz Ouvidor do Órgão Cláudio Césare Pereira. Pertencente a Classe dos Juízes de Direito, o magistrado encerrará biênio no Regional baiano no próximo dia 26 de maio. Para a vaga, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) indicou a juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer.

Às vésperas de deixar a Corte do TRE-BA, o Juiz Ouvidor Césare Pereira falou em tom de agradecimento: “posso dizer que saio dessa Casa bastante engrandecido, tanto profissionalmente quanto pelas relações pessoais que construí. Com certeza, serão dois anos que – com muito prazer – ficarão registrados em minha história”, disse.

Césare lembrou ainda sobre o perfil “diferenciado” dos servidores do TRE-BA e do empenho dos colegas juízes. “Tive a oportunidade de trabalhar com pessoas da mais alta qualificação, tanto profissional quanto ética. Já sabia que o quadro de servidores daqui era diferenciado, mas tive a honra de constatar isso. Posso falar também dos juízes que integram essa Casa, que sempre buscaram trabalhar pelo engrandecimento e enobrecimento da Justiça Eleitoral na Bahia”, completou.

Ouvidoria

A Ouvidoria do Regional baiano é o “elo mais próximo entre o eleitor e o Tribunal”, conforme define o Juiz Ouvidor Cláudio Césare Pereira. Dentre os momentos mais marcantes de sua passagem à frente do setor, ganha destaque o período de fechamento do cadastro eleitoral para as Eleições 2016 (entre os últimos dias 15 de abril e 4 de maio), quando a Ouvidoria atendeu a um total de 341 solicitações. Foram 281 demandas via sistema e 60 atendimentos por telefone.

Informações referentes às orientações simples sobre os serviços prestados pela Justiça Eleitoral foram as mais requisitadas pelos usuários. Para estes casos, a ouvidoria contabilizou uma quantidade de 207 atendimentos. Em relação às reclamações, a unidade recebeu um número de 74 manifestações. Na última quarta-feira (18/5), a Ouvidoria Regional completou 6 anos de existência.

Perfil

Cláudio Césare Braga Pereira se formou na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia em 31 de agosto de 1985. Ingressou como juiz do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em 5 de dezembro de 1990. Exerceu diversas atividades jurisdicionais, sendo juiz titular de diversas comarcas pelo interior do Estado. Foi também juiz eleitoral nas cidades Dias D'Ávila, Central, Xique-Xique, Remanso, Curaçá, além da capital baiana. Entre 2012 e 2014 foi ainda juiz assessor da Presidência do TJ-BA.

Confira vídeo da homenagem ao juiz Cláudio Césare

LC/TF

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido