Projeto “Eleitor do Futuro” foi a Ilha de Maré nesta quarta-feira (18/5)

Na ocasião, os estudantes participaram de votação simulada. As próximas atividades serão na quarta-feira (25/5) na Escola Estadual 15 de Outubro, no bairro de San Martin

Estudantes participam de simulção de voto eletrônico em atividade do projeto Eleitor do Futuro, ...

Cerca de 100 estudantes da Escola Municipal de Ilha de Maré puderam aprender, nesta quarta-feira (18/5), um pouco sobre cidadania. Após 40 minutos de travessia e mais dez de caminhada, a equipe do projeto Eleitor do Futuro, conduzido na Bahia pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-BA), chegou à localidade, onde exibiu vídeos, falou das eleições e da Justiça Eleitoral.

Na agenda do dia, a reflexão sobre a importância do voto consciente e da participação política. A ocasião serviu também para os estudantes – todos alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental – participarem de uma votação simulada utilizando a urna eletrônica, um dos carros-chefes do projeto.

Já tendo percorrido, nas semanas anteriores, escolas em Plataforma e Costa Azul, o Eleitor do Futuro segue na quarta-feira (25/5) para a Escola Estadual 15 de Outubro, no bairro de San Martin. O projeto, idealizado em 2003 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e depois implementado em todo o país, busca promover, no ambiente escolar, atividades que provoquem o processo da conscientização política. A ideia é levar informações a crianças e adolescentes de 10 a 17 anos de idade sobre educação política por meio de atividades pedagógicas como palestras, simulações de eleições com urnas eletrônicas, dentre outras. 

Escolas interessadas em participar devem entrar em contato com a EJE pelo telefone (71) 3373-7221 ou pelo e-mail eje@tre-ba.jus, para agendar uma visita. 

Últimas notícias postadas

Recentes