Estudantes do Colégio Polivalente de Amaralina visitam TRE-BA terça-feira (29/3)

A visita ocorrerá nessa terça-feira (29/3), das 8h30 às 11h, ocasião em que os alunos terão a oportunidade de fazer o título de eleitor

No ano de 2014, 11 escolas da rede municipal de ensino irão participar do ‘Eleitor do Futuro’. Conscientizar os estudantes a respeito da importância do voto é um dos objetivos do projeto

Com o intuito de aderir à campanha “Semana de Alistamento do Jovem Eleitor”, promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia receberá, nessa terça-feira (29/3), a partir das 8h30, a visita de alunos do Colégio Estadual Polivalente de Amaralina, no âmbito do Projeto Eleitor do Futuro.   

A campanha acontecerá até 1º de abril, e tem como finalidade convocar jovens de 16 e 17 anos para participar das eleições, mesmo com o voto sendo facultativo, despertando o interesse de exercerem a função de cidadania.  

Além de tirar o título, os estudantes realizarão visita ao Memorial da Justiça Eleitoral baiana e participarão de oficina com caráter educativo. Adriana Passos, Coordenadora da EJE, fala da importância da ambientação dos jovens com o campo eleitoral. “Os jovens precisam valorizar o voto, visualizando-o como um direito do cidadão e não como uma obrigação”. Segundo ela, o caminho é fazer com que eles se interessem pelo processo democrático e busquem cada vez mais informações acerca desta temática.

Últimas notícias postadas

Recentes