8ª Reunião do CODEJE acontece em Salvador com a temática ‘Educação para a Cidadania’

Marca do CODEJE

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), vinculada ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), participará, nesta semana, da 8ª Reunião do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE), que acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro no Hotel Deville Prime. O evento contará com a participação do presidente do Regional baiano, Desembargador Mario Alberto Hirs, e da diretora da EJE-BA e vice-presidente do CODEJE, Juíza Fabiana Pellegrino.

Na programação está prevista a realização de “mesa redonda”, palestras, apresentação de projetos e planos de ação, além da participação do coordenador do Programa Cidadania dos Adolescentes do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), Mário Volpi. O evento também contará com apresentação folclórica de jovens do Projeto Axé e do cordelista Maviael Melo, que tratará do conteúdo trabalhado no Projeto Eleitor do Futuro em forma de cordel.

Programação

Entre os assuntos a serem discutidos estão o Projeto Eleitor do Futuro; a construção de uma nova ética política no sistema e no processo eleitoral; os desafios da educação; o Projeto Tribunal Eleitoral Mirim/Jovem do TRE-PR; e o Projeto de Lei relativo a cargos e funções da EJE em tramitação.

No final do evento será eleita a nova diretoria do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais.

Confira a programação na íntegra.

 

DM

Últimas notícias postadas

Recentes