Juíza Fabiana Pellegrino é eleita presidente do Codeje

Eleição ocorreu durante a 8ª Reunião Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje), realizada nos últimos dias 17 e 18 em Salvador

tre-ba-fabiana pellegrino-presidente-codeje

A diretora da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), Juíza Fabiana Pellegrino, foi aclamada presidente do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais para o biênio 2017/2018. A eleição ocorreu durante o encerramento da 8ª Reunião do CODEJE, realizada nos últimos dias 17 e 18 de novembro, em Salvador.

A Juíza, que atualmente é vice-presidente do CODEJE, irá suceder o Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, atual presidente, no próximo ano, junto com o diretor da EJE-ES, Juiz Aldary Nunes Júnior, para  a vice-presidência.

Sobre o evento

O evento reuniu desembargadores, juízes, coordenadores e servidores das EJEs, com extensa programação, cujo tema central foi “Educação para a Cidadania”, que contou com a realização de palestras, mesa redonda, apresentação de projetos, além de apresentação de jovens do Projeto Axé e do cordelista Maviael Melo, que elaborou, em conjunto com a EJE-BA, uma cartilha de cordel com os temas tratados pelo Projeto Eleitor do Futuro, distribuída entre os participantes.

Todos os Tribunais Regionais Eleitorais do País possuem em sua estrutura uma Escola Judiciária Eleitoral (EJE), com o objetivo de promover e difundir conhecimento nas áreas de interesse da Justiça Eleitoral por meio de cursos, ciclos de palestras e projetos ligados à cidadania.

Confira a cobertura completa.

TF

Últimas notícias postadas

Recentes