EJE/BA realiza ‘roda de conversa’ com o professor Edvaldo Brito

EJE/BA realiza ‘roda de conversa’ com o professor Edvaldo Brito

TRE-BA Escola Judiciária Eleitoral palestra Edivaldo Brito

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE) realizou nessa quinta-feira (27/10) ‘roda de conversa’, com o tema Aonde posso chegar. O convidado foi o professor emérito da Faculdade de Direito, da Universidade Federal da Bahia e da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e vereador de Salvador, Edvaldo Pereira de Brito.  O evento aconteceu na Sala de Sessões do Regional baiano, às 14h30.

O público participante foi composto por estudantes do ensino fundamental e médio do Colégio Estadual Bolivar Santana, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).  O professor de inglês da instituição, Volmei Carvalho, entende o momento como oportuno para criar laços entre o alunado e a Justiça Eleitoral.  “Além de estabelecer esse contato com o ambiente eleitoral, uma vez que serão futuros eleitores, o momento possibilita esclarecimento de dúvidas sobre o processo eleitoral”, declarou. 

De forma dialogada, Edvaldo Brito iniciou o encontro relatando sua trajetória de superação e deu ênfase a importância dos estudos em sua vida, o que lhe permitiu lograr conquistas como ocupar o cargo de prefeito da capital baiana e que se orgulha da educação exemplar recebida pela mãe lavadeira e pai pedreiro, na sua cidade natal, Muritiba, região do recôncavo baiano. Outra importante abordagem do professor foi à importância da difusão da educação política e do fortalecimento da cidadania para a construção de uma sociedade menos desigual.

AA

Últimas notícias postadas

Recentes

TSE lança página #ParticipaMulher

Página foi lançada pela ministra Rosa Weber, durante encontro com parlamentares da bancada feminina da Câmara, advogadas e mulheres representantes de entidades