EJE-BA visita Centro de Formação e Acompanhamento Profissional da APAE

EJE-BA visita Centro de Formação e Acompanhamento Profissional da APAE.

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE-BA), vinculada ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), levou o projeto ‘Eleitor do Futuro’ à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) na última quarta-feira (5/10). A visita foi direcionada aos jovens maiores de 16 anos (muitos já são eleitores), alunos do Centro de Formação e Acompanhamento Profissional (Cefap), que viabiliza o ingresso de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Durante o encontro, que teve como objetivo estimular a consciência e a participação política, os integrantes assistiram palestra sobre a importância do voto consciente e da democracia, além de terem a oportunidade de simular uma votação e emitir boletins na urna. De acordo com a coordenadora da EJE-BA, Adriana Passos, “a visita foi bastante proveitosa, os jovens atendidos pelo Cefap foram receptivos e participativos, com questionamentos acerca da urna eletrônica, do papel do mesário, das penalidades para quem não votar, dentre outros”.

Na terça-feira, 11 de outubro, a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia realizará uma nova visita na instituição. 

Eleitor do Futuro 

Além do treinamento de votação na urna eletrônica, faz parte do projeto as seguintes atividades: realização de palestras, distribuição de cartilhas educativas, aplicação de oficinas pedagógicas e promoção de concursos.

Geralmente, os encontros acontecem em escolas públicas e privadas de Salvador. A Escola Judiciária conta com as parcerias da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e da Secretaria Municipal de Educação de Salvador, a qual selecionou 27 unidades para integrar o projeto este ano.

Instituições de ensino interessadas em participar do programa devem entrar em contato com a EJE-BA pelo número (71) 3373-7445/7376 ou através do e-mail eje@tre-ba.jus.br, para agendar uma visita.

Conheça as escolas que já participam do projeto.

 

DM/TF

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido