Sexta Cultural: EJE-BA debate repercussões da Reforma Eleitoral nas Eleições 2016 nesta sexta (4/11)

‘Sexta Cultural da EJE-BA’ debate repercussão da Reforma Eleitoral nas Eleições 2016

A reforma eleitoral e as mudanças nas eleições 2016 serão o tema da edição de novembro do projeto ‘Sexta Cultural’, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), através da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA). O debate acontecerá no dia 4 de novembro, das 9h às 12h, na Sala de Sessões do Tribunal, e será mediado pelo mestre em Direito Eleitoral e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Jaime Barreiros Neto.

Além de servidores do Regional, podem participar do evento estudantes universitários e interessados no tema tratado. A inscrição é gratuita e deve ser feita previamente através da página da EJE, na aba ‘eventos’, disponível no site do TRE-BA.

Programação

O evento contará com duas mesas temáticas. A primeira, “Mudança nas regras do processo eleitoral - avanços?”, terá a presença do Procurador Regional Eleitoral da Bahia, Ruy Nestor Bastos Mello; do presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz; e do Juiz Ouvidor do TRE-BA, Marcelo Junqueira Ayres Filho.

Já a segunda mesa debaterá o tema “A reforma teve relevância para a sociedade?” e contará com a presença do professor da UCSal e doutor em Ciências Sociais, Cláudio André Souza; do professor da Faculdade de Comunicação da UFBA e doutor em Filosofia, Wilson Gomes; e do professor do Departamento de Ciência Política da UFBA e doutor em Ciência Política, Paulo Fábio Dantas.

DM

Últimas notícias postadas

Recentes