Vistorias nos locais de votação entram em fase final na capital; seções especiais estão no rol de trabalho

Servidores da Justiça Eleitoral checam, entre outras coisas, o melhor espaço para dispor a urna eletrônica e atuam, ainda, desobstruindo obstáculos que impedem a circulação dos eleitores

Os eleitores que necessitam de atendimento especial em decorrência de alguma deficiência ou mobi...

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) segue em fase final de organização do pleito municipal deste ano, que acontece em 2 de outubro. No rol de trabalho, estão vistorias nos locais de votação que, dentre outras questões, deverão ser organizados para atender o eleitor.                                                                           

Durante as visitas, que tiveram início desde o primeiro semestre deste ano, servidores da Justiça Eleitoral checam, entre outras coisas, a funcionalidade da instalação elétrica, o melhor espaço para dispor a urna eletrônica e atuam ainda desobstruindo obstáculos que impedem a circulação dos eleitores, inclusive dos que possuem algum tipo de necessidade especial. 

De acordo com a Seção de Cadastro Eleitoral do TRE-BA, 19.669 eleitores declararam ter necessidades especiais na Bahia e, desse número, 7.450 estão em Salvador, que conta com 643 locais de votação, sendo 168 espaços habilitados para receber os cidadãos que possuem algum tipo de deficiência permanente ou temporária. 

Rita de Cássia Ferreira, chefe de cartório da 5ª zona eleitoral e membro da Comissão de Acessibilidade, explica que esse número é bem maior porque nem todos informam à Justiça Eleitoral a necessidade de votar nas seções especiais. Contudo, vale destacar que “os eleitores que não conseguiram informar para o TRE-BA a necessidade de votar em uma seção especial e estão com uma deficiência temporária poderão, no dia da eleição, informar ao coordenador do local de votação a necessidade de ser conduzido à seção”, detalha.  

Para votar, o eleitor precisa levar um documento oficial com foto. É importante lembrar ainda que os cidadãos devem consultar a situação eleitoral no site do Regional baiano e, àqueles que têm duvidas acerca do local de votação, podem entrar em contato pelo número (71) 3373-7000. 

DS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido