TRE-BA Democracia: Juíza do TRE-BA destaca as ações que estarão permitidas e proibidas no dia da eleição municipal

O vídeo faz parte da série de entrevistas com os membros da Corte do Eleitoral baiana e encontra-se disponível no canal da Justiça Eleitoral no Youtube

TRE-BA Juíza do TRE-BA destaca as ações que estarão permitidas e proibidas no dia da eleição mun...

As eleições deste ano se aproximam e o ‘TRE-BA Democracia’, programa da Justiça Eleitoral baiana, traz uma entrevista com a juíza membro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) Patrícia Cerqueira. A juíza, veterana na preparação de pleitos municipais no primeiro grau, fará sua estreia na segunda instância.  

Confira a entrevista.  

No vídeo, a magistrada informa à sociedade a logística de trabalho já definida para o dia da eleição, além das ações que serão permitidas e proibidas, no campo eleitoral, no dia 2 de outubro. De acordo com a juíza, o dia da eleição é o cume de uma série de atividades que são feitas ao longo do ano, considerando que, mesmo as atividades tendo horário oficial para iniciar e finalizar, os servidores e magistrados começam as preparações às vésperas.  

“Todas as energias se concentram para a realização da votação paralela, preparação e instalação das seções eleitorais e seguem até a apuração e totalização dos votos. É importante destacar que, durante a eleição, a Justiça Eleitoral, por meio das zonas que têm o poder de polícia, também promove fiscalizações na cidade. Isso para impedir as manifestações de grupos em apoio aos candidatos, conforme veda a legislação”, explica. A lei permite, contudo, a manifestação de apoio de forma individual. 

Outras abordagens trazidas na entrevista tratam da proibição de acessar a cabina de votação portando aparelho eletrônico e do financiamento de campanha por pessoa física, que pode ser feito até a data limite da eleição; ou seja, 2 de outubro (para o 1º turno) ou 30 de outubro, nas cidades que tiverem segundo turno. 

Confira a entrevista na íntegra.

  • Leia mais:

16/08/2016 -JE baiana lança série de entrevistas com juízes membros da Corte e procurador eleitoral

DS

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido