Presidente do TRE-BA participa de encontro da UPB para ampliar divulgação da biometria

TRE-BA-reuniao-upb

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, participará, na próxima terça-feira (25/04), do “UPB Debate”, encontro realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB). Na abertura do evento, o presidente falará sobre a importância do recadastramento biométrico, procedimento obrigatório para os eleitores de Salvador e outros 51 municípios baianos.  

O encontro terá como tema central “Novo modelo de regulação e pactuação de saúde” e ocorrerá no auditório da sede da UPB, localizada na 3ª avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), nº 320, de 8h às 13 horas.

 Confira programação completa

A participação do presidente do TRE-BA responde ao convite feito pelo presidente da UPB, Eures Ribeiro. A intenção é aproveitar a presença de prefeitos dos diversos municípios da Bahia, para explanar sobre o trabalho que está sendo feito pela Justiça Eleitoral para garantir o recadastramento biométrico dos eleitores do estado, em especial, daquelas cidades em que o processo ocorre de forma extraordinária, quando o procedimento é obrigatório. 

Sobre a biometria 

A convocação dos eleitores de Salvador e outros 51 municípios baianos para o recadastramento biométrico vem sendo feita pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) desde o último mês de fevereiro. A meta é biometrizar 3milhões de cidadãos até 31 de janeiro de 2018. 

O procedimento tem por objetivo oferecer mais segurança ao processo eleitoral e, além disso, compor, futuramente, o banco de dados do Registro Civil Nacional (RCN), que visa unificar informações dos principais documentos utilizados pelos brasileiros.

 HS

Últimas notícias postadas

Recentes