Sextas Culturais: “Reforma da Previdência” é debatida no TRE-BA

De acordo com a EJE-BA, o evento foi um dos mais concorridos até o momento; próxima palestra acontece em 5 de maio

Servidores participam de palestra sobre Reforma da Previdência, ministrada por Anna Carla Fracalossi
De acordo com a EJE-BA, o evento foi um dos mais concorridos até o momento; próxima palestra acontece em 5 de maio

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) realizou, na sexta-feira (7/4), mais uma edição do projeto “Sextas Culturais”. Tendo como palestrante a professora Anna Carla Fracalossi, o tema – “Reforma da Previdência do Servidor Público” – atraiu um grande número de participantes à Sala de Sessões do TRE da Bahia. De acordo com a organização do evento, a edição – marcada também pela transmissão ao vivo pela TV TRE-BA – foi uma das mais concorridas da história do projeto, com mais de 100 inscritos. 

A diretora da EJE-BA e juíza membro da Corte Eleitoral baiana, Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, comentou a boa receptividade do evento tanto da forma presencial quanto em audiência, no YouTube. “Para além das inscrições, ficamos ainda mais felizes por ter sido a primeira edição do projeto a ser transmitida ao vivo. Com isso, foi possível também alcançar servidores e juízes do interior do estado. Essas iniciativas seguem o programa da gestão da presidência do TRE da Bahia, no sentido de promover uma maior interiorização das ações do Tribunal e da EJE, contribuindo para a tão merecida valorização do 1º grau”, afirmou. 

Para a professora Anna Carla Fracalossi, “é louvável que a preocupação com a reforma da previdência exista, pois uma mudança desse porte poderá alterar em muito a estruturação previdenciária, não apenas dos trabalhadores da iniciativa privada, mas também de servidores, impactando, de modo geral, a sociedade, até mesmo, no que diz respeito à eficiência do serviço público, que venha a ser prestado por esses servidores atingidos”, considerou. 

Fracalossi também comentou a ação da EJE-BA. “Parabenizo a iniciativa da EJE. Acho que é importante sempre debatermos esse assunto, pois, apesar da proposta ainda estar tramitando no Congresso Nacional, são esses debates que fazem com que a sociedade tenha uma visão clara do que, realmente, está sendo proposto a título de modificação e quais os impactos práticos dessas mudanças”, completou. 

Próximo evento 

A próxima palestra do projeto “Sextas Culturais da EJE-BA” está prevista para o próximo dia 5 de maio. O convidado será o professor Wilson Alves de Souza, que debaterá sobre o tema “Balanço de um ano do Novo CPC”. O evento acontecerá também na Sala de Sessões do TRE baiano, das 9 às 11h. As inscrições para palestra do professor Wilson Alves de Souza serão abertas posteriormente pela EJE-BA.

Últimas notícias postadas

Recentes