TRE-BA: exposição “Pelos Caminhos do Voto” visita escolas

Mostra conta a história das eleições no Brasil e na Bahia; evento percorrerá escolas municipais de Salvador. Esta semana, entre os dias 4 e 7 de abril, a visita será na Escola Luíza Mahim, no Stiep

O Centro de Memória do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), realiza a exposição “Pelos Caminhos do Voto”. A mostra passará por escolas municipais de Salvador e contará a história das eleições no Brasil. A exibição será por meio de fotografias e textos exibidos em cinco totens, disponibilizados pelo acervo do Regional. 

Nesta semana, a partir desta terça (4/4), até a sexta-feira (7/4), os módulos ficarão disponíveis para os alunos da Escola Municipal Luíza Mahim, localizada na rua Simão Bolívar, no bairro do Stiep. A próxima mostra ocorrerá na escola municipal Cidade de Jequié, na Federação. 

Para a servidora da Seção de Biblioteca, Informação e Memória (SEBLIM), Kátia Cristina Isaías Guttemberg da Costa, uma das responsáveis pelas exposições, esta iniciativa é de grande relevância, já que, a viagem no tempo por meio dos totens ajudará aos estudantes a conhecerem e compreenderem melhor a importância do voto. “A exposição pretende levar informações sobre a história das eleições no Brasil, desde a época colonial até os dias atuais, despertando a consciência dos alunos para a importância da conquista do voto na história política brasileira", acrescentou.  

 

HS 

Últimas notícias postadas

Recentes