EJE/BA apresenta “Projeto Eleitor do Futuro” para estudantes de Vitória da Conquista

Alunos da Escola Municipal Paulo Freire participaram de atividades voltadas para a conscientização eleitoral

TRE-BA - Eleitor do Futuro em Vitória da Conquista
Alunos da Escola Municipal Paulo Freire participaram de atividades voltadas para a conscientização eleitoral

O Projeto “Eleitor do Futuro”, da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) foi apresentado, nesta terça-feira (8/8), em Vitória da Conquista. A interiorização do projeto é uma das prioridades da EJE baiana para este ano de 2017, cujo objetivo é fomentar a conscientização dos jovens quanto à importância do voto na vida política do país. 

Na cidade, a servidora da EJE/BA, Adriana Passos, participou de uma reunião na Secretaria Municipal de Educação, com a presença dos gestores das escolas municipais Paulo Freire e Paulo Setúbal, do Juiz da 41ª Zona Eleitoral, Dr. Juvino Henrique Souza Brito, assim como das servidoras Nadja Christina, (da 41ª ZE) e Monteserrat Viana (da 139º ZE/Barra do Choça). 

Nesta ocasião, foram disponibilizados materiais para que os professores das instituições de ensino citadas promovam os temas abordados pelo projeto com os seus alunos. “Com os materiais, o professor pode continuar desenvolvendo o projeto, realizando atividades, como interpretação de cordel, aplicação de oficinas, projeção de vídeos, dentre outros”, completou Adriana Passos.   

No turno vespertino, foi realizada uma apresentação para turmas dos 7º e 8º anos da Escola Municipal Paulo Freire. Os estudantes participaram das ações do projeto, como explanação dialogada e votação simulada na urna eletrônica. 

Nesta quarta-feira (9/8), a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) vai realizar uma apresentação para os estudantes da Escola Municipal Paulo Setúbal, localizado no Distrito de Inhobim, zona rural de Vitória da Conquista. 

Expansão do projeto Eleitor do Futuro 

Em julho, o projeto “Eleitor do Futuro” esteve na cidade de Feira de Santana, onde aconteceram atividades nas escolas municipais Clóvis Ramos Lima e Geraldo Dias de Souza, sendo a última situada no distrito de Humildes, localizado na área rural do município. 

Além de Vitória da Conquista e Feira de Santana, a EJE/BA formalizou parcerias para implantação do projeto em cidades como Porto Seguro, Eunápolis, Juazeiro, Barreiras, Mata de São João, Itabuna e Ilhéus.

TS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido