Mesa redonda “Voto facultativo ou obrigatório?” acontece nesta sexta (18/8)

Inscrições devem ser realizadas na página da EJE/BA até quinta-feira (17/8)

TRE-BA sextas culturais mesa redonda, 18 de agosto 2017
Inscrições devem ser realizadas na página da EJE/BA até quinta-feira (17/8)

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) realiza, nesta sexta-feira (18/8), mais uma edição do projeto “Sextas Culturais”. Desta vez, o evento terá formato de mesa redonda com o tema “Voto facultativo ou obrigatório?”. As inscrições serão encerradas nesta quinta-feira (17/8) e ocorrem por meio da página da EJE/BA. O início é previsto para 9h, na sala de sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), localizado no CAB (1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150).

Inscrições aqui

Os debatedores serão o Procurador Regional Eleitoral do TRE-BA, Ruy Nestor Bastos Mello; o presidente da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz; o doutor e professor em Direito Constitucional, Dirley da Cunha Júnior; e o doutor em Ciências Sociais, Cláudio André de Souza. A mediação ficará por conta do Analista Judiciário do TRE da Bahia, mestre em Direito Eleitoral e doutor em Ciência Política, Jaime Barreiros.

Quem, porventura, não puder comparecer à sede do Eleitoral baiano, mas desejar acompanhar a mesa redonda, poderá fazê-lo, ao vivo, por meio do canal oficial do TRE da Bahia no YouTube. O endereço é www.youtube.com/tvtreba. 

Sobre os debatedores

Ruy Nestor Bastos Mello é, atualmente, Procurador Regional Eleitoral na Bahia. Em Sergipe, ocupou o mesmo cargo por dois biênios, entre 2008 e 2012.

Luiz Viana Queiroz é, além de presidente da seccional baiana da OAB e Procurador do Estado, mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduado em Direito Eleitoral pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente, é professor do curso de Direito da Universidade Católica do Salvador (UCSal) e da Escola Superior da Advocacia Orlando Gomes (ESAD).

Dirley da Cunha Júnior é pós-doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa/Portugal, doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em Direito Econômico pela UFBA. É professor de Direito Constitucional nos Cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado na UFBA e na UCSal. Na Faculdade Baiana de Direito, é professor e coordenador do Núcleo de Direito do Estado e da Pós-Graduação em Direito Público. Na magistratura exerce função de juiz federal da Seção Judiciária da Bahia.

Cláudio André de Souza é doutor e mestre em Ciências Sociais pela UFBA.  Atua como professor de Ciência Política da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). 

LC

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido