Posto de recadastramento biométrico é inaugurado na Estação Pirajá do metrô

O novo posto dispõe de dez guichês e funcionará de segunda a sexta, das 7h às 16h; o atendimento ocorrerá por ordem de chegada

Novo posto irá atender 240 eleitores por dia
O novo posto dispõe de dez guichês e funcionará de segunda a sexta, das 7h às 16h; o atendimento ocorrerá por ordem de chegada

Mais um posto avançado de atendimento da biometria foi inaugurado para os eleitores de Salvador que ainda não realizaram o procedimento. A unidade funciona na Estação Pirajá do metrô. O evento que marcou a abertura do novo posto foi realizado na manhã desta segunda-feira (21/8) com a participação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e do governador da Bahia, Rui Costa. 

Assista na TV TRE-BA

A nova opção de atendimento é fruto de uma parceria entre a Justiça Eleitoral baiana, o Governo da Bahia e a CCR Metrô Bahia. O posto dispõe de dez guichês e funcionará de segunda a sexta, das 7h às 16h. O atendimento será por ordem de chegada. Serão distribuídas, inicialmente, 240 senhas, porém a expectativa é a de que esse número seja ampliado. 

Com a inauguração do posto de atendimento na Estação Pirajá do metrô, os eleitores de Salvador passam a contar com 21 opções para realização do recadastramento biométrico. Na capital baiana o procedimento é obrigatório.

Confira as outras 20 unidades em Salvador que realizam o recadastramento biométrico 

Confira os documentos necessários para a realização do recadastramento biométrico 

Evento 

Durante a cerimônia de inauguração do novo posto, o presidente do TRE-BA, desembargador Rotondano, agradeceu o apoio e destacou a importância da parceria com o governo estadual. “Assumi o TRE-BA no dia 27 de março deste ano. Três dias depois, a primeira pessoa que procurei foi o governador Rui Costa e, em um ato de cidadania, a primeira coisa que sua excelência fez foi ligar para seus secretários e pedir que empenhassem todos os esforços no sentido de apoiar a nossa Justiça Eleitoral no processo da biometria. Hoje inauguramos esse novo posto que, tenho certeza, contribuirá em muito para o alcance das nossas metas”, contou. Até 31 de janeiro de 2018, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 3 milhões de eleitores devem ser biometrizados na Bahia.  

O governador Rui Costa elogiou a implantação da biometria em todo o país e disse que o procedimento trará mais segurança ao processo eleitoral. “O Brasil é uma referência internacional no que diz respeito à organização e apuração das eleições, mas ainda restava a garantia de que, de fato, nenhuma pessoa pudesse votar no lugar da outra. E é justamente essa certeza que a biometria traz”, afirmou. 

Além do presidente do TRE-BA e do governador da Bahia, participaram do evento o diretor-presidente da CCR Metrô Bahia, Luís Valença; o secretário da Fazenda, Manoel Vitório; o secretário da Administração do Estado, Edelvino Góes; membros da corte do TRE-BA; a secretária estadual de Emprego e Renda, Olívia Santana; além de deputados e vereadores. 

TS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido